Uma mulher usou as redes sociais e também procurou o Site Fábio Roberto Notícias, na tarde desse sábado (21) alegando que fui vítima de propaganda enganosa pela produção do Batuba Beach Festival.
De acordo com Jennepher Santos Perlira, o Batuba Beach em parceria com a plataforma Balladapp, realizou sorteio de ingresso para o show de Gustavo Lima e outras atrações, sendo a ganhadora da promoção. Entretanto, ao entrar em contato com a organizadores por meio do direct do Instagram, a mulher encaminhou as informações pessoais no sentido de obter o passaporte, mas para sua surpresa, o nome não constava na lista, passando enorme constrangimento na frente de várias pessoas.
Mesmo decepcionada pela frustração que enfrentou, a mulher que se declara fã de Gustavo Lima, comprou o ingresso, e teve o acesso liberado ao show.
Após a grande repercussão do possível golpe, o Batuba Beach entrou em contato com a mulher lesada, “alegando que houve um problema no envio do ingresso pela plataforma BALLADAPP, e acabou não chegando no e-mail de Jennys”. A organização do evento pediu desculpas pelo ato falho, e propôs o reembolso por meio de transferência bancária via PIX, no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).
O Crime de Propaganda Enganosa está previsto no art. 67, do código de defesa do consumidor, e quem o comete pode ser condenado a pena de detenção de 3 meses a 1 ano, além do pagamento de multa, sendo garantida à vítima a devolução do dinheiro.