Rafael do Monte Santos procurou à redação do Site Fábio Roberto Notícias alegando que a sua esposa, Andreza de Andrade Santana, 28 anos, está internada no Hospital Regional Costa do Cacau há 18 dias esperando por cirurgia. Preocupado com o possível agravamento no estado de saúde da companheira, o cidadão reclama da longa espera pelo procedimento cirúrgico.
Na noite do último dia 07 de janeiro, Andreza estava andando com o seu filho em direção a praça do bairro Nossa Senhora da Vitória, quando em dado momento indivíduos fortemente armados efetuaram diversos disparos contra contra um grupo rival, porém um dos tiros atingiu a mulher que caiu no chão, sendo amparada por populares e pessoas próximas e, posteriormente, encaminhada para o hospital pelo SAMU.
O esposo da paciente acusa o Hospital Costa do Cacau em prorrogar todos os dias, a cirurgia da mulher, alegando falta de material, além de adiar por pelo menos 08 vezes a cirurgia. “A minha esposa já chegou a entrar na sala algumas vezes para fazer o procedimento, mas não demora muito e logo retorna para enfermaria. O outro absurdo é que o Hospital quer dá alta para Ela mesmo com a bala alojada, sem previsão da cirurgia. Esse jogo de empurra-empurra é um descaso com o ser humano, no Hospital que se diz ser do SUS, mas que está incorrendo no crime de negligência”, relatou, Rafael Santos.