Não é de agora que o Site Fábio Roberto Notícias vem denunciando os sucessivos calotes do governo Augusto Castro com a imprensa itabunense e regional, responsável pela divulgação das peças publicitárias em todos os meios de comunicação.
Só para ter uma ideia do descaso e da imoralidade da gestão de Augusto Castro (PSD), um blogueiro de referência em Itabuna, que pediu sigilo na identificação, disse que a prefeitura não paga desde agosto do ano passado, e que o mês de julho de 2022 foi pago em janeiro desse ano. A agência de publicidade Morya, com sede em Salvador, sempre usa o mesmo álibi repetitivo: “o recurso não foi repassado pela prefeitura, peço que aguarde, porque no momento oportuno será creditado em conta”.
O modus operandi do calote com a imprensa tem gerado dissabores desagradáveis, ao ponto de muitos profissionais desistirem do contrato, sob a exigência de receberem os atrasados, mas sem previsão de pagamento.
É uma situação insustentável, diante do desrespeito e falta de compromisso da secretaria de comunicação e da agência de publicidade. Não fazemos comunicação por diversão, e se estamos prestando nossos serviços, é de inteira obrigação do contratante assumir o compromisso de pagar, caso contrário, deve ensejar diversas ações no judiciário.