O jornalismo investigativo do Site Fábio Roberto Notícias apurou, nesta segunda-feira (27), que o Inquérito Policial sobre o caso do xixi em muro de residência ao lado do Mar Aberto, no Pontal, foi devidamente concluído e remetido para apreciação do Ministério Público.
Na época do fato, em 06 de dezembro de 2022, o jovem Breno Fontes Silveira Carvalho, 18 anos, e sua mãe, Michelle Fontes Silveira, foram baleados por Hugo Cirino, 25 anos, após pedirem que parasse de urinar na porta da residência. Quase 02 meses depois, Breno não resistiu e veio a óbito, enquanto a mãe conseguiu sobreviver.
Dias depois, o autor se apresentou na delegacia da polícia civil, na Avenida Soares Lopes, acompanhando de advogado, que durante depoimento ao delegado Hélder Carvalhal, alegou legítima defesa de terceiro, e, na mesma oportunidade, entregou a arma usada no crime.
Com o procedimento administrativo criminal concluído, o Ministério Público Estadual, enquanto fiscal da lei, poderá oferecer denúncia ao juízo competente ou rejeitá-la, para que possa tornar réu dos crimes de homicídio consumado e tentado, que ganharam ampla repercussão estadual, em virtude da frieza e dolo do autor.