Moradores e comerciantes situados na Avenida ACM, bairro do Malhado, nas proximidades do Parque Infantil, estão pedindo a intervenção da EMBASA e prefeitura de Ilhéus, acerca da desobstrução na rede de esgoto, que está correndo a céu aberto a várias semanas.
De acordo com um morador, foram feitas diversas ligações para o 0800 da EMBASA, com a promessa de encaminhar uma equipe para resolver o problema, mas só ficou na tapeação, e o descaso continua. “O mais revoltante de tudo isso, é que nós pagamos uma taxa exorbitante de esgoto, e não temos a prestação do serviço quando precisamos. Um desrespeito ao consumidor e atentado contra a dignidade da pessoa humana”, reclama o morador.
Um outro morador, que possui um estabelecimento comercial disse à reportagem do Fábio Roberto Notícias, que suspendeu as atividades por conta do odor forte, esgoto jorrando o dia inteiro e o reflexo nas quedas das vendas. “Estou indignado com esse jogo de empurra-empurra entre EMBASA e prefeitura. O problema não é resolvido, o boleto chega todo mês, pagamos em dia, para viver nessa insalubridade. Isso é um crime contra a saúde pública”, desabafa um comerciante.