A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Especial de Cultura (Secult), convida artistas, fazedores de cultura e sociedade civil organizada para o ciclo de reuniões sobre a Lei Paulo Gustavo. O próximo encontro acontece nesta sexta-feira (17), às 14h, na Casa Jorge Amado, com membros da Câmara Setorial de Música. As oitivas têm como objetivo propor um diálogo com os presentes sobre patrimônio histórico, artístico, cultural e arqueológico do município.
O evento é gratuito. Os participantes poderão apresentar sugestões e as informações coletadas serão apreciadas pelos setores responsáveis.
“A gestão do prefeito Mário Alexandre fortalece o diálogo com todos os segmentos, com vistas à construção de ações coletivas. É importante que os grupos participem para expor as suas ideias e sugestões”, esclareceu Geraldo Magela, titular da Secult.
A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural.
A participação das Câmaras Setoriais, bem como da sociedade civil, valoriza ainda mais o conhecimento tradicional a partir de um diálogo ampliado e constante. Os debates servirão como insumos para a construção de um projeto plural e democrático na cidade.
Cronograma de encontros no leia mais.
– 17/03 (sexta-feira) – Segunda Oitiva da Setorial de Música
Local: Casa Jorge Amado, às 14h
– 20/03 (segunda-feira) – Oitiva do Artesanato
Local: Mercado de Artesanato, às 18h
– 21/03 (terça-feira) – Oitiva do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Arqueológico
Local: Casa Jorge Amado, às 9h30
– 23/03 (quinta-feira) – Oitiva de Artes Visuais
Local: Casa Jorge Amado, às 17h
– 24/03 (sexta-feira) – Oitiva das Quadrilhas Juninas e Culturas Populares
Local: Casa Jorge Amado, às 16h