Terceirizados que atuam na limpeza do Centro de Convenções de Ilhéus em contato com o jornalismo do Site Fábio Roberto Notícias, eles relatam que foram vítimas de calote da empresa A 7 Prestação de Serviços, com sede na Avenida Tancredo Neves, bairro Caminho das Árvores, em Salvador.
Pedindo para não serem identificados, os trabalhadores disseram que a Empresa deixou de prestar serviço no centro de Convenções de Ilhéus há 06 meses, deixando vários funcionários a ver navios. A empresa, além de não pagar a rescisão individualmente, deixou de cumprir outras obrigações trabalhistas, dentre as quais, FGTS, ticket alimentação, Seguro Desemprego, férias vencidas e até 13º salário e adicional de insalubridade.
Ainda de acordo com os colaboradores, a situação só não está pior, porque a nova empresa aproveitou os colaboradores, com a promessa de honrar as verbas trabalhistas dentro do prazo previsto em Lei.
“Fomos desligados da empresa e tratados como cachorros. A Empresa sequer teve o respeito de reunir os trabalhadores e informar da descontinuidade das atividades. Estamos mergulhados em dívidas, em decorrência da falta de salário e de outras verbas trabalhistas. Trabalhamos honestamente, mas a 7 Prestação de Serviços agiu de má fé. Pedimos socorro ao Ministério Público do Trabalho”, descreve o grupo de trabalhadores.
O Site tentou contato no telefone 71 98822-1010, mas as ligações não foram atendidas. O espaço segue aberto, caso a Empresa queira se manifestar.