Acles Dantas Filho, 41 anos, procurou o plantão da 7ª COORPIN relatando que no dia 03/02/2023, por das 09h, estava dormindo, quando foi surpreendido por quatro pessoas, dizendo que eram da Polícia Civil, pois teria que ir com eles para prestar depoimento na Delegacia e, posteriormente, seria liberado. No entanto, o levaram para uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, situada no bairro São Domingos, zona norte de Ilhéus.
Em depoimento, a vítima disse que passou por sessões de torturas físicas e psicológicas na sede da clínica de reabilitação, e que a sua internação ocorreu de forma ilegal, haja vista que não foram obedecidos os requisitos estabelecidos pelo Ministério Publico Estadual da Bahia, caracterizando a internação em crime de sequestro seguido de cárcere privado.
A vítima afirma ainda no Boletim de Ocorrência ter permanecido por 33 dias na clínica, sendo resgatado por sua genitora, a qual no ato exigiu toda a entrega dos documentos e objetos pessoais, momento em que ouviu a recusa por parte de Talita e Lucas.
O caso foi recebido nesta quinta-feira (23) pelo delegado plantonista Drº Norberto Teixeira Cordeiro, e remetido a ocorrência para 1ª Delegacia Territorial, para fins de investigação e a intimação dos suspeitos.
Boletim de ocorrência nº 00187974/2023