Pertencentes à população em situação de rua, colchões, cobertores e diversos pertences pessoais espalhados, foram parar em um ponto de ônibus na Baía do Pontal. A cena, que pode ser vista em vários bairros, tem aumentado a insegurança para quem usa o transporte público.
O problema se agrava quando os moradores de rua que ocupam essas áreas ameaçam os usuários do transporte, ao ponto de impedir que as pessoas se aproximem do ponto.
O técnico de refrigeração Florisvaldo Duarte, 42 anos, espera ônibus diariamente no mesmo ponto, e comenta que conhece de perto a insegurança de usar o transporte ali. “Um morador de rua pediu dinheiro e quando eu disse que não tinha, ele me xingou e ainda ameaçou me agredir com um pedaço de madeira”, contou.
O mau cheiro vindo de fezes e urina nas calçadas também tem incomodado a população. “Às vezes, o cheiro fica insuportável, ninguém aguenta ficar 1 minuto no local. Pedimos providências por parte da secretaria responsável de Ilhéus, para que essas pessoas possam ser acomodadas em local digno e decente”, relatou uma usuária.
Vídeo: