A redação do Site Fábio Roberto Notícias foi procurada por trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado na Avenida Esperança, para denunciar descaso com a qualidade da alimentação oferecida no local. Os trabalhadores já flagraram até carne crua, com odor insuportável, quando abriram uma das marmitas.
De acordo com um dos trabalhadores, que prefere não ser identificado, temendo ser alvo de perseguição, a situação ocorre com frequência. “Recebemos uma comida sem condições de comer, precária. Não é justo, todos nós estarmos ali fazendo tanto pela saúde das pessoas e receber em troca uma péssima alimentação”.
Outro trabalhador relatou que até tentou falar com a coordenação da Unidade, mas teve receio de ser retaliado ou afastado das atividades. “Essa é a consideração que temos com o nosso trabalhador. São horas de muito trabalho, e recebemos esse negócio estranho para nos alimentar, somos assalariados, não temos condição de comprar comida o tempo todo”.
Ainda segundo relato do trabalhador, o descaso e crime contra a saúde pública, já chegou ao conhecimento do vereador Fabricio Nascimento, que esteve nesta terça-feira (04) na UPA, e ficou indignado com o descaso, prometendo levar ao conhecimento do Ministério Público Estadual.