Romário Rodrigues dos Santos, 32 anos, foi assassinado com 02 tiros, no braço e abdômen, e a sua esposa atingida na cabeça, mas socorrida com vida pelo SAMU 192 em estado gravíssimo, para o Hospital Regional Costa do Cacau, onde passou por cirurgia durante a madrugada.
Conforme o Jornalismo Investigativo do Site Fábio Roberto Notícias apurou junto à polícia judiciária, por volta das 20h40 desta sexta-feira (07) Romário estava em sua residência na companhia de amigos participando de bebedeira durante o dia e a noite, quando decidiu colocar fogo no entulho em um terreno ao lado de sua casa. Um homem se aproximou da vítima, alegando que a fumaça estava incomodando, gerando intensa discussão, momento pelo qual, o suspeito sacou a pistola .380 da cintura, atirando contra Romário. A companheira, na tentativa de proteger o esposo, tomou à frente, mas acabou atingida na cabeça.
Todo o crime foi presenciado pelos dois filhos menores das vítimas, que estão em poder dos familiares que residem na localidade. Populares que pediram anonimato disseram à reportagem do FRN, que o suspeito é agiota (empresta dinheiro a juros), e fugiu em direção a Serra Grande, distrito de Uruçuca.
Ainda conforme testemunhas, o suspeito reside em Itabuna, contudo, a casa em que estava no distrito de Mamoan é de veraneio. A polícia militar, através da 70ª CIPM Distritos, realizou diligências por toda a madrugada, mas o indivíduo não foi localizado.
O corpo de Romário Rodrigues dos Santos está no departamento de polícia técnica de Ilhéus para ser submetido a necropsia, e de lá, deverá ser transladado para Belo Horizonte, sua terra natal, onde a família mora.