O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Abraão Oliveira dos Santos (PDT), mantém a decisão “firme”, e não abre a guarda, acerca do rompimento com o governo de Marão e Bebeto. Prova inconteste do rompimento é que neste domingo (16), na inauguração da Areninha, no bairro Hernani Sá, Abraão não compareceu na cerimônia, como também não mandou representante.
Além Dele, outra ausência sentida no evento, foi a do ex-presidente do Legislativo Ilheense, advogado, ex-secretário municipal, professor de curso preparatório, secretário geral do PSD Ilhéus e pré-candidatissimo à prefeito, Jerbson Moraes, mais conhecido como Jerbinho ou JM.
Ambos na semana passada, foram entrevistados pelo radiojornalista Adilson Neves, na Super Rádio Bahiana de Ilhéus, e, na oportunidade, anunciaram o rompimento sumário com o grupo governista, criando assim, a dupla de vereadores independentes, no poder legislativo.
Abraão já disse publicamente e em conversas reservadas, sobre sua decepção com o prefeito Mário Alexandre, Soane Galvão, e o secretário de gestão Bento Lima, acerca dos últimos episódios, quando forças ocultas tentaram no “tapetão judicial”, tomar a Mesa Diretora e fazer nova eleição, contudo, a verdadeira justiça fora feita.