Estagiários da prefeitura municipal de Ilhéus regidos pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) denunciam o atraso na bolsa-estágio há mais de 03 meses. Segundo informações dos estagiários à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, todas as vezes que o CIEE é questionado sobre o pagamento da bolsa, a Instituição informa que está aguardando o repasse da prefeitura, para efetuar o pagamento.
Os estudantes se reuniram no grupo de Whatsapp para tratar do assunto e cobrar uma resposta mais concreta do CIEE e da própria prefeitura. Os estagiários criticam também a falta de assistência da Empresa, e alegam que estão pagando para trabalhar todos os dias. A situação caótica tem levado os estudantes sinalizarem uma paralisação por tempo indeterminado, enquanto o pagamento não for creditado nas contas bancária.
“Estou desde de fevereiro sem receber nada. Essa não é só uma pendência minha, tem gente em situação pior do que a minha ainda. Toda vez que a gente entra em contato com a prefeitura é uma conversa diferente, é uma promessa diferente de que será pago, mas nada acontece. Não há outra saída, a não ser interromper as atividades”, reclama um estudante, que pediu sigilo na identificação.