Alunos do Colégio Estadual Moysés Bohana, no Hernani Sá, zona sul de Ilhéus, denunciam que estão tendo aula normalmente todos os dias, mas com à falta d’água no bebedouro. A situação vem repetindo toda semana e nenhuma providência é adotada pela gestão escolar.
Um dos alunos que pediu para não ser identificado, temendo sofrer perseguição ou até ser reprovado, indignado com o ato desumano registrou através de vídeo, as torneiras sem cair um pingo de água. De acordo com o estudante, “o problema da falta de estrutura e de água para consumo está prejudicando o ensino”.
Outro aluno de identidade não revelada por questões de segurança, disse ainda que vários pedidos para a direção da Colégio já foram feitos e que nada teria sido feito para resolver o problema. “Já fizemos várias reclamações, a direção tem conhecimento da deficiência e nada foi feito. Isso é um claro atentado a dignidade da pessoa humana. Água é essencial e vida, e esse direito está sendo vedado. Estamos pensando seriamente protestar em frente ao Colégio, para a tomada de providências emergenciais”, revelou o estudante.
Vídeo: