Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: bebê é internada após infecção por vacina no Hospital Materno-Infantil

Pequena Alissa está lutando para viver.

Uma família de origem humilde residente no bairro da Barra, zona norte de Ilhéus, vive um drama preocupante, com a saúde da pequena Alissa Vitória.

Com apenas 30 dias de nascida, a família relata que a criança tomou uma vacina no Hospital Materno-Infantil Drº Joaquim Sampaio, mas devido a forte reação alérgica, a perna da criança inflamou, perdendo muito sangue, necessitando ser submetida a delicada cirurgia. O estado de saúde de Alissa Vitória respira cuidados.

A família sustenta, veementemente, que após o procedimento cirúrgico, o bebê não recebeu a devida assistência da equipe médica, para avaliar o quadro de saúde, colocando a vida da princesinha em risco.

A avó, a Senhora Ana Paula, não esconde a angústia com a possibilidade da neta ficar deficiente ou até não resistir e vir a óbito.

O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais e na imprensa regional, levando a família constituir advogado e formular denúncia no Ministério Público de Ilhéus.

A direção da Maternidade se manifestou por meio de nota:

“Nas últimas horas tem sido publicada e viralizada em redes sociais e em alguns veículos de comunicação a notícia de uma suposta falta de atendimento e/ou acompanhamento médico envolvendo uma criança de apenas um mês nascida no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus.

Cabe-nos esclarecer que a referida criança apresentou um abcesso após passar por um procedimento de vacinação, condição que não está livre de acontecer e nem sempre ocorre por técnica inadequada de administração da dose e que exige da unidade hospitalar a observação da evolução destes sintomas.

Em face a esta situação, os procedimentos para reversão do quadro foram devidamente tomados pela equipe médica. A criança segue em uso de antibiótico, sendo acompanhada por equipe composta por pediatra, infectologista e cirurgião pediátrico.

O HMIJS reitera o compromisso de se pautar pelos princípios defendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é de oferecer segurança e eficiência no cuidado com o público materno-infantil do sul da Bahia.

E desta missão jamais abriremos mão.

Ilhéus, 25 de abril de 2023.
A Direção


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também