As fortes chuvas que atingiram a cidade de Ilhéus nos últimos dias provocaram um rastro de destruição, transtornos e diversos prejuízos. É o drama, por exemplo, vivido por uma família residente no Basílio. A lama forte invadiu a casa pela porta do fundo, danificando móveis eletrodomésticos e até alimentos.
De acordo com relato da moradora Roberta, a situação se agravou depois que parte do barranco do cemitério do Basílio cedeu, atingindo o quintal da residência com lama e restos de ossada humana. “Foi tudo muito rápido, nunca tinha visto uma cena devastadora como essa. Perdi quase tudo de minha casa”, conta.
A Defesa Civil de Ilhéus foi acionada e, segundo a mulher, após aguardar atendimento por cerca de 05h, uma equipe esteve no local, registrou várias imagens, conversou com a população e, em seguida, entrou no carro e foi embora.
A comunidade está muito apreensiva e solicita o retorno da Defesa Civil, devido o solo está encharcado, correndo risco de novos deslizamentos de terra, ou até mesmo algo mais grave.
Video: