Um grupo de trabalhadores do Hospital São José procurou a redação do Site Fábio Roberto Notícias nesta quarta-feira (3), e reclamou pelo não pagamento dos salários dos meses de março e abril. De acordo com o funcionário, a situação é vergonhosa.
“Ainda não recebemos nosso salário e pedimos a ajuda do Site. O prazo para pagar é cindo dias úteis. Temos medo de falar por conta da perseguição e constantes ameaças de demissão por justa causa. Além de não pagar em dia os funcionários, ainda temos que ficar calados, uma verdadeira opressão psicológica”, relatou um trabalhador, pedindo sigilo.
O desejo dos trabalhadores é que os órgãos competentes cumpram com as fiscalizações diariamente. Pois, por conta da situação, muitas pessoas são despejadas de casa, por não conseguirem pagar as contas básicas, como água e energia elétrica.
O que estranha, segundo os trabalhadores, é que o hospital tem convênio celebrado com o SUS, governo estado e prefeitura de Ilhéus, além do setor de convênio, com os principais planos de saúde, mas insiste em descumprir as obrigações trabalhistas mês a mês.