Passou por exame de corpo de delito no final da manhã desta quarta-feira (03) a mulher de iniciais M.P.C, de 41 anos, vítima de ameaças e violência, praticada pelo vereador governista Evilásio Lima Valverde Filho, de alcunha Nino Valverde (PODEMOS), durante protesto no centro de Ilhéus, nesta terça-feira (02), contra o aumento da passagem do transporte público.
Ao repórter do Site Fábio Roberto Notícias, a vítima relatou que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), e decidiu requerer Medida Protetiva de Urgência, como forma de preservar a integridade física e psicológica, e o afastamento imediato do agressor.
A mulher disse ainda à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, que por intermédio do seu advogado, irá levar o caso para conhecimento da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Ilhéus, a fim de que adote medidas necessárias, acerca da conduta do vereador Nino Valverde.
Ressalte-se que a cidadã é filha da ex-servidora pública de Ilhéus, Maria da Conceição Amorim Silva, morta no mês passado, após ter uma das pernas dilacerada por um onibus da Viametro, na Avenida Itabuna.
Vídeo: