Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Convenção Estadual apura operação da polícia federal na igreja assembleia de Deus de Ilhéus

PF na igreja assembleia.

A Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (CEADEB), por meio do Conselho de Ética, iniciou as apurações sobre a operação da Polícia Federal, ocorrida nas primeiras horas do dia 05 de maio, na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Canavieiras, em Ilhéus, e na residência do tesoureiro da referida Instituição.

Os agentes da PF realizaram devassa na tesouraria da Igreja e na casa do pastor em busca de documentos, que associa a um processo de crime eleitoral envolvendo o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, também conhecido como Nosso Marão (PSD-55).

O crime eleitoral, sob criteriosa investigação da polícia federal, ocorreu durante o evento chamado “Outubro Rosa”, quando na oportunidade, o prefeito Mário Alexandre durante campanha eleitoral visitou a igreja e participou de atendimentos sociais.

O episódio gerou profundo mal-estar, além de envergonhar os fieis e seus familiares, motivado pela repercussão negativa em todo o estado, colocando a idoneidade da Igreja Assembleia de Deus de Ilhéus em evidência.

Por outro lado, a direção da igreja em Ilhéus reagiu em afirmar que não há nenhum processo contra a denominação, estando apenas colaborando com as investigações e, ao mesmo, coloca-se à disposição das autoridades.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também