Senhor Fábio Roberto Notícias, gostaria de utilizar esse canal como voz para uma denúncia contra a prefeitura de Ilhéus. Sou professora contratada, passei na primeira chamada da seleção e estou trabalhando desde meados de março na rede municipal. Porém ainda não recebi salário.
Eu e centenas de professores do município estamos nessa mesma situação. É deprimente! Inúmeras contas atrasadas, dinheiro sendo gasto na escola com material (porque não há impressora no colégio, então tiro do meu próprio bolso), com transporte até a escola, trabalhando arduamente em condições insalubres para não receber um tostão há quase dois meses! Um verdadeiro absurdo! Não sabemos mais o que fazer!
Pagaram parte dos funcionários no mês passado, a outra parte prometeram que seria quarta-feira e agora já não há mais previsão! Muitos professores dependem exclusivamente desse salário, pois muitos não têm outro vínculo empregatício, a situação é desesperadora!
Gostaria de chamar atenção dos órgãos competentes que possam nos ajudar. Peço que não divulgue meu nome, porque tenho medo de sofrer represálias desse governo irresponsável. Eu sei que é injusto trabalhar e não receber, estou no meu direito de fala, mas mesmo assim, quem reinvidica pelas suas garantias é sempre perseguido ou retaliado.