Trabalhadores que atuam na segunda etapa da cobertura do canal do Malhado, contratados pela empresa AMF Engenharia e Serviços, decidiram nesta terça-feira (16), paralisar as atividades por falta de pagamento. A paralisação será mantida até que seja feito o pagamento de todos os salários atrasados.
Conforme apurado pelo Site Fábio Roberto Notícias no canteiro da obra, o pagamento deveria ter sido efetuado no dia 05 de maio, contudo, o atraso salarial se arrasta há 11 dias, sem qualquer comunicação de pagamento.
Trabalhadores ouvidos pela reportagem do FRN disseram que a empresa AMF Engenharia e Serviços não pagou o vale transporte, como também o ticket alimentação.
“Não aguentamos mais de tantas promessas e nada de dinheiro. Estamos com as nossas famílias, que dependem de nós, passando necessidades. Tá um sofrimento isso aqui! Sem falar que estamos abandonados pelo sindicato Sintepav, que sabe do problema, mas não aparece para nos defender. Uma vergonha! Quando é para cobrar a mensalidade sindical, o Sindicato aparece no canteiro de obras rapidinho, mas quando é para reinvindicar nossos direitos, o [Sintepav] some. Queremos o nosso salário!” Reclama o trabalhador.