Vários trabalhadores da empresa Biofábrica de Cacau, situada no Km 32, rodovia Ilhéus-Uruçuca, relatam que estão enfrentando dificuldade e até passando necessidades, devido à falta de pagamento de salario.
Indignados, eles disseram que estão indo para o 3º mês sem pagamento, além sem receber o ticket alimentação há 04 meses. Os trabalhadores também denunciaram o não pagamento das férias. Apesar da mudança da diretoria, os funcionários alegam que os problemas continuam com mais gravidade.
Diante da irresponsabilidade e o descumprimento das obrigações trabalhistas, os colaboradores da Biofábrica de Cacau decidiram em comum acordo, sem qualquer assistência do sindicato, trabalhar até o meio-dia, como forma de pressionar o órgão pelo pagamento dos meses atrasados.
“Não tem cabimento uma situação dessa que estamos enfrentando nessa empresa. Estamos passando necessidade das piores possíveis, sem ter como levar o pão de cada dia para nossas famílias. Não podemos dizer nada, porque é demissão por justa causa imediatamente. Suplicamos ao Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho e o governo do estado providências urgentes, porque a situação está insustentável”, descreve indignado um trabalhador.