Na tarde desta segunda-feira (22), o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o Des. Nilson Soares Castelo Branco, determinou a suspensão da sentença proferida, na última quinta-feira (18), pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ilhéus, dr. Alex Vinicius, que determinava a nulidade da eleição da mesa diretora ocorrida em dezembro de 2022 pela Câmara de Ilhéus, e exigia a realização de uma nova eleição.
Além de manter a integralidade da Mesa Diretora da Câmara, o presidente do Tribunal de Justiça determinou em regime de urgência o imediato desbloqueio das contas da Câmara de Vereadores, suspensão da nova eleição que seria presidida pela vereadora mais idosa da Casa, Ivete do INSS, além de intimar o juiz Alex Vinícius Campos Miranda, para que tenha ciência da suspensão da sentença prolatada na última quinta-feira.
Desta forma, a sessão extraordinária que estava marcada para às 16h desta segunda-feira, para eleição da nova mesa diretora, não ocorrerá e o vereador Abraão Oliveira (PDT) segue na presidência. Assim como os demais membros eleitos em dezembro de 2022: o vereador Ivo Evangelista (Republicanos) – Vice presidente, César Porto (PSB) – 1º Secretário, e Fabrício Nascimento (PSB) – 2º Secretário.
Confira a decisão na íntegra aqui.