Trabalhadores em educação de Ilhéus realizaram mais uma manifestação pacífica na manhã desta quarta-feira (31), em frente à SEDUC, na Avenida Canavieiras.
O ato, de acordo com a categoria, foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira, durante assembleia extraordinária na sede da APPI, no Malhado.
Os professores reivindicam o cumprimento integral do piso nacional, de 14,95%, enquanto os não docentes lutam pela atualização da tabela salarial.
As propostas apresentadas pelo Governo Mário Alexandre, através do emissário e secretário de gestão, Bento José Lima Neto, foram rejeitadas pela maioria absoluta dos trabalhadores, por está em desacordo com a Campanha Salarial 2023, cuja data-base é o mês de janeiro.
Durante o ato de hoje, a direção da APPI convocou a classe para nova assembleia geral extraordinária, nesta quinta-feira (01/06), na modalidade virtual, em horário a ser definido.
Os trabalhadores estão com as atividades paralisadas hoje e amanhã, retornando às unidades de ensino nesta sexta-feira, (02/06).
Vídeos: