O Centro de Saúde Auditiva de Ilhéus (CESAI) estará encerrando suas atividades nesse mês de junho. A Clínica, que até então, acolhe pacientes de Ilhéus, Uruçuca, Itacaré, Una e Canavieiras, provenientes do SUS, estará concentrado os atendimentos, em Itabuna.
O jornalismo investigativo do Site Fábio Roberto Notícias entrou em contato por telefone com a Instituição, que confirmou a descontinuidade dos serviços auditivos na Cidade, por conta da falta de Chamamento Público, através da secretaria municipal de saúde de Ilhéus.
Ainda de acordo com o preposto do CESAI, a pasta da saúde se comprometeu em realizar o procedimento administrativo em dezembro do ano passado, o que não aconteceu, contudo, a SESAU solicitou a prorrogação no atendimento por mais 06 meses e, durante esse período, a secretaria municipal de saúde quedou-se inerte, sem demonstrar qualquer interesse na realização de novo chamamento público, o que acarretará na interrupção do tratamento de vários pacientes auditivos de Ilhéus e região.