Assim como os mais diversos bairros da cidade, o Ilhéus II está completamente abandonado, com esgotos correndo a céu aberto, ruas sem pavimentação, iluminação pública precária e sem a coleta regular de lixo. A convite dos moradores, o vereador Augustão visitou o bairro e constatou verdadeiros absurdos no Ilhéus II, principalmente nas ruas da Paz e Graviola.
De acordo com o vereador, nesse local existe um esgoto que está aberto a mais de oito meses, bem no meio da rua, deixando as vias interditadas e expondo os moradores a riscos de doenças. Quando chove a situação fica ainda mais grave, inundando as ruas e obrigando trabalhadores e estudantes a andarem no meio do esgoto e da lama, já que as vias não são pavimentadas. Os moradores disseram que a Embasa já foi acionada, mas não resolveu o problema. Já a Prefeitura enviou uma máquina para passar no local apenas durante as últimas eleições. Depois disso, nada mais foi feito.
“É um absurdo a falta de compromisso do governo municipal com o povo de Ilhéus, tirando dos moradores os direitos a serviços essenciais como à saúde e saneamento básico”, denunciou o vereador. “Já estamos protocolando uma indicação na Câmara de Vereadores solicitando providências e vamos continuar cobrando da Prefeitura a realização desses serviços para garantir mais respeito e uma melhor qualidade de vida para o nosso povo”, adiantou Augustão.