Motoristas do Transporte Alternativo, mais conhecido como “Lotação” realizaram grande protesto na manhã desta sexta-feira (16) contra o prefeito Mário Alexandre (PSD-55), que determinou o fim da lotação em Ilhéus.
De maneira pacífica, os trabalhadores saíram em carreata pelas ruas da Cidade, indignados com a medida ditatorial do governo municipal, que de acordo com eles, vai impactar gravemente no sustento da família e da população em geral.
O FIM DA LOTAÇÃO em Ilhéus faz parte do acordo extrajudicial entre a prefeitura e as empresas de ônibus, homologado pelo juiz da Vara da Fazenda Pública, Alex Venicius Campos Miranda, com parecer favorável do Ministério Público Estadual.
O anúncio da Operação Lotação Zero deflagrada pela SUTRAM, com apoio da polícia militar, gerou revolta na população, pelo fato do transporte alternativo ser considerado essencial e útil para atender às necessidades da demanda reprimida.
O motorista que for flagrado exercendo atividade de lotação, deve responder pelo crime de contravenção penal, o carro será apreendido, além de multa que pode chegar a R$ 3.000,00.
Vídeo: