Nesta sexta-feira (16) a juíza Emanuele Vita Leite Armede decidiu soltar Matheus Machado Sá, 32 anos, por suspeita de envolvimento no assalto a um mercadinho na Av. Princesa Isabel e do roubo a mão armada de uma moto, na Av. Soares Lopes. Ambos ocorridos na noite da última quarta-feira (14).
Após a prisão efetuada pela Guarnição Selva da 68ª CIPM composta pelo Subtenente Malherbe, Cabo PM André e Soldado PM Ricardo Souza, na Rua do Sossego, bairro do Malhado, as vítimas compareceram na delegacia e reconheceram o indivíduo.
O Ministério Público, enquanto fiscal da lei, opinou pela conversão do Auto de Prisão em Flagrante em medidas cautelares diversas à prisão.
A Juíza ao proferir a decisão concedeu liberdade provisória condicionada das seguintes medidas cautelas: o indiciado deverá comparecer em juízo todas as vezes que for intimado, para atos do inquérito e instrução criminal para julgamento; além de manter o endereço atualizado e a proibição de se ausentar da cidade por mais de 15 dias, sem comunicar ao juízo o local onde se encontra.