Pacientes com câncer estão sem receber o medicamento Anastrozol fornecido pelo Hospital São José, pertencente à Irmandade da Santa de Misericórdia. O caso não é mais novidade no Hospital e já se arrasta a tempos.
Uma paciente diagnosticada com câncer de mama disse à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, que após as sessões de quimioterapia e radioterapia, iniciou o tratamento de hormonioterapia em casa, com o uso do Anastrozol durante cinco anos, porém está angustiada com a falta do medicamento de uso contínuo, que poderá afetar o tratamento e agravar o estado de saúde.
“Venho por meio deste, informar o descaso do Hospital São José com os pacientes que fazem tratamento oncológico, mais uma vez se encontra sem medicações que pegamos todo mês. A falta desses medicamentos nos trazem riscos enormes. A semana toda esperando chegar, e nunca chega, ficamos à a mercê deles, pelo fato do medicamento ser caro, e não temos condições nenhuma de comprar. Toda semana, o setor de oncologia do Hospital São José dá a mesma justificativa, pedindo para aguardar porque não tem previsão de fornecimento do remédio. Pedimos socorro urgente as autoridades do Município, porque estamos em risco de vida, diante dessa irresponsabilidade da atual provedoria do Hospital São José”, reclama a paciência.