Por volta das 21h deste domingo (16) policiais militares da 70ª CIPM, sob o comando do Sargento Adelson Santos Messias e dos Soldados Lucas Lima Ribeiro e Jedson Ricardo Rodrigues do Nascimento, foram acionados pela Central de Polícia, em Ilhéus, sobre tentativa de homicídio e lesão corporal causada por disparos de arma de fogo, na localidade conhecida como Prainha, bairro São Domingos, zona norte.
Ao chegar no local com apoio do PETO 70 Bravo composto pelo Cabo Gilmacio de Jesus Oliveira e os Soldados Jones Augusto Soares Santos e Fagundes Nascimento de Jesus, foi constatado três homens baleados identificados por Alef Doriel Marques Rodrigues, Anderson Nascimento Souza e Jean Santos Almeida, encaminhados pelo SAMU e ambulância do corpo de bombeiros para emergência do Hospital Costa do Cacau.
Diante dos fatos, os PMs agiram rapidamente montando o cerco próximo do Jardim Savoia dando ordem de parada a veículos suspeitos, que tentaram fugir da ação policial. De acordo com a PM, em posse de um dos suspeitos foi encontrado uma pistola, marca Taurus numeração A8G729607, calibre 9MM, com 05 munições intactas.
Segundo informações da 70ªCIPM, o crime que vitimou três pessoas durante uma festa ‘paredão’ no São Domingos, foi motivada por briga entre grupos rivais, Tudo 2 Tudo 3.
A vítima Alef Doriel Marques após atendimento médico foi liberada, enquanto Jean Santos Almeida ficou em observação. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos dos tiros empreenderam fuga numa moto em alta velocidade.
As motocicletas foram encaminhadas ao Guincho Ilhéus, e o boletim de ocorrência foi registrado no plantão regional deste domingo.