Por falta de planejamento e de organização da gestão Marão (PSD) e Bebeto Galvão (PSB), a cidade de Ilhéus mais uma vez está fora do Campeonato Intermunicipal 2023, evento esportivo amador considerado o maior do país.
Desportistas, veículos de comunicação e os próprios torcedores da Seleção ficaram extremamente indignados, com a falta de compromisso da gestão municipal com o esporte.
No último dia 06 de junho desse ano, o departamento de comunicação da prefeitura de Ilhéus divulgou matéria em seu site oficial, inclusive a publicação foi excluída nas últimas horas (veja aqui), onde assegurava a participação de Ilhéus no Intermunicipal, com apoio total da administração municipal, mas, tudo só ficou na foto e bem distante dos gramados.
O anúncio de que Ilhéus pudesse disputar o Campeonato surgiu na passagem relâmpago do irmão Gurita (PSD), quando esteve à frente da famigerada secretaria de esportes do município e, diante da inviabilidade técnica e orçamentária, abriu mão do cargo, para continuar o exercício de vereador.
Até o momento, o governo Mário Alexandre não se manifestou oficialmente, para esclarecer a “trapaça” também no esporte.