Trabalhadores da empresa AMF Engenharia e Serviços, responsável pela execução da 2ª etapa da cobertura do Canal do Malhado, cruzaram os braços nesta terça-feira (25) em protesto ao atraso no pagamento da quinzena de julho.
Ao repórter do Site Fábio Roberto Notícias, os operários demonstraram indignação com a postura do SINTEPAV (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Construção Pesada e Montagem Industrial), que de acordo com eles, não aparece sequer na obra para acompanhar a situação de penúria dos trabalhadores. O Sindicato, conforme apurado, é controlado pelo vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, porém tem na presidência Irailson Warneaux de Oliveira (Gazo) e Emerson Silva Gomes.
Temendo represálias ou perseguição da empresa, os trabalhadores relataram que o Sindicato só aparece na obra, quando precisa deles no período de eleição ou para filiar alguém com a promessa de lutar pelos direitos, mera tapeação.
“Todo mês é esse sofrimento e humilhação pra receber o que temos direito. Sempre pagando com muito atraso, e se for cobrar no RH da empresa, é capaz de ser demitido por justa causa. Sem falar do Sindicato que só quer o nosso dinheiro e mais nada. Vamos desfiliar desse negócio, chega!”, Reclama um dos operários.