Venho aqui, no Site Fábio Roberto Notícias, para relatar que a minha cunhada Ana Lúcia de Jesus é cardiopata com válvula para fazer troca renal e está com nefrite lúpica. Ela esteve internada no Hospital Costa do Cacau por mais de 50 dias, precisando ser encaminhada para o Hospital Ana Nery, em Salvador, onde ficou 25 dias na nefrologia.
Ana recebeu alta, mas tinha retorno no dia 13 de junho, contudo, sem conseguir passagem pelo TFD (Tratamento Fora do Domicílio de Ilhéus) compramos as passagens dela e do acompanhante, mas o hospital pediu outro retorno, desta vez no dia 26/06, e após muita humilhação e sofrimento, o carro da prefeitura levou, mas não foi buscar e nenhuma satisfação fora dada.
Remarquei para dia 7 de agosto, e mais uma vez o TFD não pegou a paciente e ainda tratou com desdém, ela perdeu outra consulta e encontra-se debilitada e com falta de ar. Diante da falta de responsabilidade da secretaria municipal de saúde, tive que remarcar a consulta para dia 11 de setembro, e ainda não sabemos se o transporte será fornecido. Ana está correndo risco com esse desmando na saúde de Ilhéus. Ela tem 28 anos e um filho de 4.