Estagiários da prefeitura de Ilhéus entraram em contato com a redação do Site Fábio Roberto Notícias, para reclamar sobre o atraso do pagamento da bolsa-auxílio
De acordo com uma das estagiárias que preferiu não se identificar, o atraso está acontecendo há quase 03 meses, sem qualquer previsão de pagamento, sem falar que toda essa situação ocorre em pleno mês de agosto, quando se comemora o Dia do Estagiário.
Uma das estagiárias conta que já procurou diversas vezes o CIEE através do canal do Whatsapp. Como resposta, ela afirma que a empresa alega que, “está sem previsão de pagamento, aguardando os créditos dos valores serem liberados pelo setor responsável da prefeitura”.
Os estagiários se uniram em um grupo de WhatsApp para tratar do assunto. Uma das reclamações mais ponderantes na conversa é o atraso corriqueiro no pagamento das bolsas. “A prefeitura e o CIEE não tem o mínimo respeito com os estudantes. Estamos praticamente pagando para trabalhar, e se não formos, seremos severamente punidos. Situação humilhante”, reclama uma estudante de pedagogia.
Vale ressaltar que no último dia 18 de agosto, data em que se comemora o Dia do Estagiário, a prefeitura de Ilhéus reuniu uma parcela significativa de estagiários para homenageá-los no auditório do Teatro Municipal de Ilhéus, a maioria sem nenhum centavo no bolso.