Olá, eu não quero me identificar, mas vi a postagem sobre o atraso no pagamento das bolsas dos estagiários. A realidade dos fatos é a seguinte: no último dia 18 de agosto foi comemorado o Dia do Estagiário, no Teatro Municipal de Ilhéus, fomos obrigados a ir, inclusive, até lista para assinar os nomes de quem estava no “GRANDE EVENTO DO ESTAGIÁRIO” tínhamos que mostrar status e mídia, além de postar fotos com o prefeito do “POVO”, viramos piada em pleno Dia do Estagiário.
Eles querem que façamos tudo, sem sequer ter um treinamento, e ainda sim, caso ocorra alguma coisa errada, somos culpados e ainda perseguidos. Fazemos de tudo como se fossemos funcionário de carteira assinada, recebendo de R$ 400,00 a R$ 700,00 dependendo da carga horária, já sendo incluso a passagem nesses valores.
Estamos desempenhando atividades em condições precárias, em ambiente de trabalho com pessoas reclamando e xingando os estagiários como se fossemos os culpados por não conseguir resolver os graves problemas do município.
Estagiários de Ilhéus que se respeitam não ficam bajulando chefe, coordenador ou até o prefeito, procuram fazer o papel com responsabilidade, para reivindicar os seus direitos no momento certo.