Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Sem salários há mais de 02 meses, trabalhadores do Hospital São José ameaçam parar as atividades no final de semana

Hospital não paga os trabalhadores.

Funcionários do Hospital São José, em Ilhéus, têm sofrido com a falta de salários, benefícios atrasados e rotina sobrecarregada. Ao repórter do Fábio Roberto Notícias, os profissionais de saúde disseram que estão há dois meses e meio sem salário, ou seja, todo esse período pagando para trabalhar.

A pandemia passou, mas continuamos na linha de frente. Deixamos nossos parentes em casa para cuidar da vida de outras pessoas e, mesmo assim, estamos trabalhando. Eu me senti humilhada quando tive que pedir dinheiro emprestado a ciganos e agiotas, para cumprir com os compromissos do mês. A minha água só não foi cortada no mês passado, porque a minha sogra me ajudou. Situação desumana e irresponsável da provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, denunciou, a funcionária.

Segundo trabalhadores, há casos de profissionais ameaçados de despejo por não conseguirem pagar o aluguel. “A direção não dá uma satisfação a ninguém, sem falar da perseguição e do terror psicológico que estamos enfrentando, simplesmente porque cobramos o nosso dinheiro. Pedimos socorro ao Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho! Não aguentamos mais essa escravidão”, desabafa uma enfermeira.

Cansados das inúmeras promessas de pagamento, os trabalhadores deram prazo até hoje para direção do Hospital quitar o débito, caso contrário metade dos funcionários faltarão no final de semana.

Atualizado às 15h03: a assessoria de imprensa do hospital manteve contato com a redação do Fábio Roberto Notícias informando que o pagamento referente ao mês de junho será feito ainda hoje (25), e que o mês de julho também será pago ainda esse mês. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também