Faltando exatamente 16 meses para encerrar o ciclo da gestão do prefeito Mário Alexandre (PSD55), ainda não há um nome definido no grupo para a disputa das eleições municipais de 2024. Entretanto, o Site Fábio Roberto Notícias apurou que a aliança entre PSD e PSB na campanha de 2020, estava condicionada ao apoio de Mário Alexandre à Bebeto Galvão, em 2024, mas, o cenário nos bastidores do governo, não favorece as pretensões do Sindicalista.
Além de Bebeto, outros nomes da administração municipal reforçam a lista para, possivelmente, substituir Marão nos próximos 04 anos. São eles: a secretaria municipal de educação, Eliane Oliveira, (Lôra), secretário de gestão, Bento Lima, e o secretário de desenvolvimento econômico, Marcos Flávio.
O mais estranho nesse tabuleiro é que o prefeito e presidente do PSD de Ilhéus ainda não se manifestou oficialmente, se terá candidatura oriunda do governo, ou se deverá apoiar alguém da base indicado por Jerônimo, Rui e Otto.
No último sábado (26) Bebeto Galvão foi entrevistado em uma rádio em Itabuna e, na oportunidade, deixou claro que o prefeito precisa abrir dialogo e buscar diretrizes sobre quem será o candidato a prefeito em 2024.