Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus.
“Senhor Presidente, passamos por um processo legal aqui nesta Casa Legislativa, que culminou na anulação de uma eleição, implicando por consequência, à realização de outra eleição, fato consequente de uma Ação da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus.
Pois bem, ante a concretização da referida sentença e, passado esse fato jurídico, tenho sido questionado por algumas pessoas, sobre a lentidão e trâmites desta mesma Vara no sentido de julgar processos que lá estão à espera de Julgamento; Inclusive, sendo do conhecimento de algumas pessoas, que o Desembargador Rotandano está aqui, fazendo a Correição anual ordinária nas varas da Comarca de Ilhéus.
Assim, com o devido respeito às leis e seus lídimos representantes, vou protocolar subsequente, um requerimento através o qual estaremos, respeitosamente, convidando o meritíssimo Juiz responsável pela Vara da Fazenda Pública, Dr. Alex, a fim que ele possa explicar essa situação para a comunidade de Ilhéus, e a nós, representantes do povo, a fim de que tenhamos conhecimento do panorama temos quanto ao funcionamento e competência da Justiça na Vara da Fazenda Pública de nossa cidade”.
Reiteramos votos de respeito e deferência.
Sala das Sessões da Câmara Municipal de ilhéus, 05 de Setembro de 2023.
Aldemir Santos Almeida
Vereador – PP