Funcionários de um posto de combustível da bandeira Petrobrás, situado na Avenida Itabuna, pediram para não serem identificados, reclamam do não cumprimento das obrigações trabalhistas.
Ao repórter do Site Fábio Roberto Notícias, eles disseram que a direção geral da empresa mantém o trabalhador para desempenhar as atividades no período de 12 meses, sem ao menos conceder o gozo de férias, de acordo com os artigos 129 e 130, da CLT.
De acordo com um funcionário, que pediu sigilo, temendo ser demitido por justa causa, “é o segundo ano consecutivo de trabalho que não tiro férias. “Fico até com receio de reinvindicar o meu direito no RH (Recursos Humanos), e acabar tomando uma advertência ou até mesmo ser demitido. A alternativa que tivemos, foi buscar apoio do Fábio Roberto Notícias, para tornar público essa conduta antitrabalhista, que se arrasta já faz algum tempo”, reclamou o trabalhador.
O Posto de Combustível pode ser processado pelo colaborador por trabalho excessivo e não cumprimento das leis, podendo resultar em uma interdição da firma e do imóvel.