Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Até quando isso? Hospital São José deve 02 meses de salário e joga a culpa no governo Marão

Hospital mantém a marca de atrasar salários.

A saga do Hospital São José e de sua atual provedoria de atrasar os salários dos trabalhadores já se tornou uma conduta corriqueira, sob o manto da impunidade e desafiando a justiça trabalhista.

Diversos colaboradores entraram em contato com a redação de Fábio Roberto Notícias, na tarde desta terça-feira (19), para denunciar mais uma vez, o atraso de salário e a falta de condições de trabalho. Eles disseram que a Instituição está devendo os meses de julho e agosto, e que não há infelizmente, previsão de pagamento.

Outro funcionário que pediu sigilo na identificação, temendo ser mandando embora por justa causa, afirmou que a provedoria do Hospital fica inventando desculpas esfarrapadas, para ganhar tempo, e atrasar o pagamento salarial. “A provedora alega que a prefeitura de Ilhéus não fez o repasse e, por isso, não pagou os trabalhadores, entretanto, essa justificativa não procede, porque o município vem efetuando o repasse mês a mês, desde a época de Geraldo Magela, foi intensificado pelo ex-secretário André Cezário, e continuará agora, com o novo secretário Eduardo Nora. É muita falta de respeito e clara conduta antitrabalhista”, desabafou o trabalhador.

De acordo com informações colhidas pelo Site, a provedoria do Hospital se comprometeu com os trabalhadores de regularizar a situação no mês passado, porém só foi pago o mês de junho, ou seja, dois meses os profissionais estão pagando para trabalhar.

Com a palavra o Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também