Moradores das Ruas Jasiel Martins e da Paz, no bairro da Barra, zona norte de Ilhéus, estão reclamando do excesso de barulho da fanfarra do Colégio Estadual por Tempo Integral.
Ao repórter do Fábio Roberto Notícias, a população deixou claro que não é contra a fanfarra, mas a zuada dia instrumentos vem gerando incômodo e prejudicando aqueles que precisam acordar cedo, para enfrentar o dia de trabalho.
“Depois dos ensaios altas horas da noite nessa Escola, infelizmente, perdemos o pouco da paz que ainda tínhamos aqui. Somos inteiramente a favor da educação, disciplina, ética e cultura, mas tudo com respeito e sempre se colocando no lugar do outro, o que lamentavelmente, não está acontecendo nos ensaios barulhentos da fanfarra”, reclamou um morador.
Perturbar o sossego alheio,mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa.
Vídeo: