Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Exclusivo! Juiz mantém prisão de policial militar, que tentou matar namorada na zona sul de Ilhéus

PM é mantido preso preventivamente.

O juiz plantonista Fernando Antônio Sales Abreu converteu, neste domingo (24), a prisão em flagrante em preventiva, do policial militar lotado no CPR Sul, Rafael Novaes de Andrade, 30 anos, suspeito de tentativa de feminicidio contra a namorada Alana Graziele Ferreira Antunes Batista Messias, 33 anos, fato ocorrido neste sábado (23), no Residencial Granville, na Rua dos Tangarás, Loteamento Praia Dourada, zona sul de Ilhéus.

De acordo com o magistrado, “o policial militar praticou condutas reprováveis, sendo necessário a prisão  preventiva, tendo em vista a periculosidade do agente e a gravidade concretada do delito, uma vez que Rafael Novaes de Andrade é suspeito de ter agredido fisicamente a sua namorada, desferindo tapas em seu rosto e diversos chutes em sua cabeça, além de ameaçá-la de morte com uma arma de fogo. Há informações de que o PM efetuou 06 disparos de arma de fogo em via pública, além de ter quebrado o aparelho celular da referida após deflagrar um disparo contra o objeto. Tudo por crise de ciúmes. Em decorrência dos fatos narrados, a Sra. Jéssica Souza de Oliveira terminou caindo do apartamento, em circunstâncias ainda não esclarecidas”.

Ainda em sua decisão, o juiz plantonista alertou que, “a liberdade de RAFAEL NOVAES DE ANDRADE, neste momento, implicará grave risco a ordem pública, uma vez que provavelmente dará continuidade em sua empreitada criminosa. Some-se a isto o fato de que a soltura do flagranteado poderá servir de estímulo para a reiteração de condutas delituosas e gerar descrédito na comunidade, quanto a atuação dos órgãos responsáveis pela segurança pública”.

Leia a decisão do juiz na íntegra.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também