A delegacia especializada de atendimento à mulher (DEAM) iniciou às investigações da tentativa de feminicídio, ocorrido no último sábado (23), no Residencial Granville, na Rua dos Tangarás, Loteamento Praia Dourada, zona sul de Ilhéus.
A vítima identificada como Alana Graziele Ferreira Antunes Batista Messias, 33 anos, foi barbaramente agredida pelo namorado e policial militar lotado no CPR Sul, Rafael Novaes de Andrade 30 anos de idade, e apenas 05 anos na corporação.
A delegada responsável do caso vai ouvir a vítima e, consequentemente, as testemunhas, e baseado nas informações colhidas, o inquérito será remetido ao Ministério Público, para deliberação ou não do oferecimento de denúncia ao judiciário.
No dia do crime, Alana Graziele recebeu diversos tapas em seu rosto e vários chutes em sua cabeça, chegando a ficar desacordada, além do policial militar ameaçá-la de morte com uma pistola em sua direção.
A amiga da vítima identificada por Jéssica Souza de Oliveira, na tentativa de ajudar Alana Graziele, foi ameaçada pelo policial militar, que no momento de desespero pulou do 3º andar do apartamento, sofrendo fraturas pelo corpo e levada com urgência para o centro cirúrgico do Hospital Costa do Cacau.
O apartamento da vítima passou por perícia no último sábado pela equipe do departamento de polícia técnica de Ilhéus, o laudo pericial também deverá ser anexado no inquérito.