No final da manhã desta sexta-feira (29) Investigadores do Núcleo de Homicídios de Ilhéus cumpriram Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de São Domingos/GO contra Peterson Pinheiro de Assis, de 43 anos de idade, investigado pela prática de Homicídio Qualificado, ocorrido no dia 02.05.2023, por volta das 21h, em São Domingos-GO, tendo como vítima D.G.S., proprietário de um salão de beleza.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Estado de Goiás, o crime ocorreu no interior de um Supermercado da cidade, no dia do aniversário da vítima que completava 39 anos de idade.
Para executar a vítima, o investigado Peterson Pinheiro fez uso de uma espingarda cal. 12, efetuando diversos disparos contra o comerciante, que foi a óbito no local. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança existentes no local.
Após o crime, Peterson fugiu do estado de Góias para Minas Gerais e, há cerca de 2 meses estava morando em Ilhéus em uma Pousada situada na Av. Itabuna, e estava trabalhando em uma Marcenaria situada no Bairro Barreira, exercendo a mesma atividade que já exercia no Estado de Goiás.
Os Investigadores de Polícia do Núcleo de Homicídios de Ilhéus localizaram Peterson nas proximidades do local onde estava trabalhando e em sua posse fora encontrado um veículo VW Amarok de cor prata.
O preso ficará custodiado no Sistema Prisional da Bahia, à disposição da Justiça, aguardando sua transferência para o Estado de Goiás.
As investigações acerca do crime foram desenvolvidas pela Delegada de Polícia Civil de São Domingos-GO, Dra. Lucilene Guimarães, e as investigações para a localização do preso e cumprimento do mandado de prisão foram desenvolvidas pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus, comandado pelo delegado Hélder Carvalhal.
Vídeo: