Os competentes investigadores do Núcleo de Homicídios de Ilhéus, comandados pelo experiente e profissional delegado Hélder Carvalhal, começaram a montar o quebra-cabeça sobre a tentativa de homicídio, ocorrida no final da manhã desta terça-feira (03) tendo como vítima, o trabalhador autônomo Reinaldo Mota de Jesus.
O crime aconteceu em plena luz do dia, às 11h50, no bairro Teotônio Vilela, e o autor foi devidamente identificado. Trata-se do açougueiro José Carlos Alcântara de Jesus, 34 anos, morador da Rua José Petrúcio, também no Vilela.
De acordo com informações apuradas pelo Fábio Roberto Notícias, a vítima recebeu várias facadas no interior do próprio carro e, por sorte, uma ambulância do SAMU 192 passou momentos depois, socorrendo Reinaldo imediatamente em estado grave, para o Hospital Costa do Cacau, onde passou por cirurgias e segue na UTI.
O açougueiro, após a barbárie, fugiu tomando rumo ignorado. A polícia chegou a fazer diligências na região, mas o indivíduo conseguiu escapar.
No banco de dados do Tribunal de Justiça da Bahia, José Carlos conta com extensa ficha criminal, dentre eles por reincidência no crime de violência doméstica, ameaças, perturbação do sossego e tentativas de homicídio.
Qualquer informação pode ligar para polícia militar (190) e Civil (197). A identidade é mantida no mais absoluto sigilo.