A advogada Dandara Pinho, usou a sua conta pessoal no Instagram, para relatar que a Presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial na subseção de Ilhéus, Doutora Marta Melo, foi impedida de adetrar no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, em Ilhéus, nesta quarta-feira (11), às 10h, com o argumento de estar vestida de maneira inapropriada e ainda, foi arguida se era advogada.
Doutora Marta permaneceu na frente do Fórum, incrédula, aos prantos, sem acreditar no que estava acontecendo. “Rogo ao Presidente da Subseção de Ilhéus, Jacson Cupertino, a toda a Diretoria da Ordem da Comarca, Seccional da OAB da Bahia, junto com a coordenadoria especializada, as comissões temáticas, que busquem apoiar a colega, e que sem olvidar esforços, tomem todas as medidas cabíveis, em especial, um DESAGRAVO PÚBLICO com a presença de toda a Diretoria da Seccional”, conclamou a advogada Dandara Pinho.
O racismo não dá intervalo, e esse é o momento da Instituição mostrar o quanto tem avançado na pauta e cada um e cada uma demonstrar como implementa o seu antiracismo. .
Texto de responsabilidade da advogada Dandara Pinho.