As polícias militar e civil das cidades de Ilhéus e Itabuna estão na caça do trio de assaltantes considerado de alta periculosidade e integrantes de facção criminosa, oriundos do alto da Tapera, em Ilhéus.
Os indivíduos, segundo a polícia, são suspeitos de roubos e assaltos a residências e estabelecimentos comerciais de Itabuna e Ilhéus. Ainda conforme as autoridades, a mulher toca o interfone inventa alguma situação para o morador abrir o portão, daí os comparsas entram e levam tudo que encontram pela frente. A última ação dos delinquentes aconteceu no último final de semana, na Avenida JS Pinheiro, em Itabuna. O trio teve acesso a um condomínio e roubou vários apartamentos, saindo pela mesma porta que entraram.
Em Ilhéus, os meliantes agiram contra um trabalhador. O mototaxista Riley dos Santos Souza teve a moto e todos os seus pertences roubados após uma corrida, do bairro do Malhado até a Tapera, na noite deste sábado (14). A mulher pediu a moto por meio do aplicativo da 99 Moto e, ao chegar no destino, o comparsa com a arma em punho exigiu a moto e os pertences pessoais, tomando rumo ignorado.
Investigadores das delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Ilhéus e Itabuna estão em diligência na tentativa de prendê-los a qualquer momento e recuperar os objetos roubados.