O Ministério Público de Ilhéus, através da promotora de justiça Giovana Sousa Barbosa, denunciou o policial militar lotado no CPR Sul, Rafael Novaes de Andrade, acusado de ter agredido e ameaçado de morte a sua namorada, Alana Graziele Ferreira Antunes Batista e a amiga de Alana, a jovem Jéssica Souza de Oliveira, fato ocorrido por volta das 04h da madrugada no dia 23 de setembro, em um apartamento localizado no prédio Granville, na Rua dos Tangarás, nº 178, Loteamento Praia Dourada, zona sul de Ilhéus.
Na denúncia, o MP destaca que o Policial Militar cometeu diversos crimes como: tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal dolosa, ameaça, violência contra a mulher e disparos de arma de fogo em local habitado.
Na petição inicial, a promotora de justiça com base no Auto de Prisão em Flagrante (APF), destaca que Rafael e Alana discutiram, devido ao ciúme do PM, em relação a um ex-namorado de Alana, todos estavam em uma badalada casa de shows, próximo da nova ponte do Pontal. Após um tempo, o grupo foi embora do local, e no trajeto, o policial militar sacou a pistola, efetuando diversos disparos em via pública e ainda quebrou o aparelho celular de Alana Graziele.
O Soldado Rafael Novaes de Andrade teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, enquanto o Ministério Público requereu que o Policial Militar seja denunciado, processado e submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, pelos crimes ora praticados.
Confira a denúncia do MP na íntegra do Ministério Público de Ilhéus.