Desde 2014 no loteamento Villa Rica de Olivença vem acontecendo uma enorme omissão dos órgãos constituidos, uma vez que a empresa ZR EMPREENDIMENTOS vem protocolando Boletins de ocorrências na Polícia Civil, notícias criminais no Ministério Público do Estado, em virtude de invasões de terras, construções irregulares e instalações de energia dentro da área do loteamento.
Entretanto, nenhuma providência foi tomada e para a surpresa da empresa existem servidores públicos como invasores, sendo que um policial civil vem tomando a frente das invasões, inclusive efetuando disparos quando qualquer carro da empresa chega no loteamento, utilizando distintivo e colete aprova de balas.
Ante a inércia dos órgãos os fatos foram encaminhados para o Ministério Público Federal em razão do programa Luz para todos ter sido utilizado em loteamento urbano, assim como o GAECO, a Corregedoria da Polícia Civil da Bahia e o Secretário de Segurança Pública do Estado.
Na próxima semana, a empresa ZR apresentará novo requerimento à Secretaria do Meio ambiente à CIPPA que acompanhem os desmatamentos e queimadas dentro dos lotes invadidos. Assim como, em breve a ZR estará avançando com a implantação e as pessoas que adquiriram legalmente os lotes poderão tomar posses.
Vídeos: