Nesta sábado (04) circulou um vídeo levando preocupação e alarme às pessoas, de forma completamente irresponsável, feito por uma pessoa leiga, afirmando que a ponte vai cair. O pior, é que aparece sempre alguém para acreditar e compartilhar, sem ao menos buscar informação mais confiável.
Em fevereiro de 2020 o mesmo questionamento foi feito e, no dia 28 de fevereiro fui no canteiro de obras para buscar resposta, que publiquei no meu perfil do Facebook. Hoje fui resgatar e transcrevo a seguir:
Passei hoje um bom tempo na ponte e fui conferir a “denúncia anônima” de que “a estrutura da ponte havia cedido e devido a rompimento dos cabos”. Fake grosseiro de quem quer apenas tumultuar e, infelizmente, muita gente compartilha sem ao menos se informar.
Nada está errado ou anormal. Recebi a explicação por parte de um dos engenheiros da obra, dr. Aloísio, dando conta de que foi realizado exatamente como projetado. Recebi também de dr. Suzano Menezes, engenheiro gerente do contrato cópia desse detalhe do projeto. Pedi que Aloísio me explicasse de forma simples e transcrevo abaixo suas palavras:
“Essa foto mostra o encontro entre o trecho em balanço suspenso por cabos e o trecho convencional. Por se tratar de estruturas que trabalharão de forma diferente existe uma junta de dilatação prevista e executado conforme projeto estrutural.
Texto e fotos extraídos do Instagram de José Nazal.